Viva la vida!

, , 2 comments
     Cheia de emoções, porém fugazes! 




  

      Essa é a uma boa definição para a vida que temos levado. Repleta de oportunidades, e quantas delas vazia de significados? Quem de nós nunca teve aquele momento de parar e perceber que nem tudo que nos rodeia vale a pena? São tantas possibilidades, que vivemos de maneira efêmera todas elas e no fim, não saboreamos nenhum desses momentos como deveríamos.

     Sei que a nossa turma, conhecida como raça humana, é inconformada por natureza, mas tem gente levando essa característica ao pé da letra demais. É uma galera que não cria vínculos, por simples medo de se arriscar, de se machucar. Gente que não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, que está passando pela vida sem criar expectativa para não se frustrar, mas também não está satisfeita com a sua situação. Gente que quer ganhar o mundo, desbravar lugares, mas não percebe que para a roda da vida girar é preciso fazer algo diferente de esperar.

     Portanto, vamos fazer um combinado? Que tal parar de ser expectador de nossas próprias vidas e fazer delas um caminho diferente do que já traçamos até aqui? Que tal deixarmos de lado esse cansaço revestido de filosofia de vida e agir? Mas agir sem medo de julgamentos, sem medo dos resultado. Que tomemos decisões, que tomemos muitas cervejas rindo dos fracassos, e muitas outras brindando as vitórias, afinal, elas serão fruto do nosso esforço.

      Ninguém veio à Terra com a promessa de que seria fácil, então seguremos esse forninho, e percebamos que viver é despertar todos dias para uma situação diferente, seja ela boa ou não tão boa assim. Viver é fazer valer a pena, é mergulhar de cabeça nas oportunidades. A vida não vem com manual de instrução, e só se revela a quem se propõe a experimentá-la. Resumindo: o melhor da vida não é o que está por vir, o melhor da vida é viver!






2 comentários:

  1. Infelizmente, aquela frase: quando perder, vai aprender a dar valor, não é praxe somente no âmbito sentimental. Somos assim: vivemos nossos dias, com a boca aberta murmurando do presente e lamentado o passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Val! Mas se cada um de nós começar essa mudança através de pequenas atitudes, creio que um dia possa ser diferente. Bjos!

      Excluir