Dizem que o amor não existe

, , No Comments


     Sempre que vou à uma cerimônia de casamento, seja de amigos ou parentes, e vejo os noivos tão deslumbrados e felizes em unir suas vidas, acabo tendo que engolir minhas palavras de que ninguém quer nada com nada. Há sim muitas pessoas corajosas por aí, mostrando que o amor é algo real e vai além do match.

     Mas se há essa brava gente querendo encarar o desafio de viver junto, por que para alguns é tão difícil encontrar alguém, ou se já tem esse alguém, por que é tão difícil mantê-lo, enquanto alguns fazem isso parecer tão simples? 

     E o que não falta é gente insatisfeita com seu status de relacionamento de prontidão para responder essa pergunta, dizendo sempre a mesma coisa: "o amor um dia chega", tentando convencer-se dessa "verdade universal", muito mais do que a mim.

     Eu até acredito que possa ser assim, porém, creio também que o amor, às vezes se atrasa, chega tarde demais, ou simplesmente desvia seu caminho e se distância de nós, ainda que alguns se esforcem para atraí-lo e mante-lo a qualquer preço, fantasiando a existência do pobre sentimento. Contudo, o Ministério de Assuntos do Coração adverte: amor não se força, não se obriga, e muito menos se mendiga. Amor é reciprocidade! E se não for para ser assim: um relacionamento de trocas e aprendizados, qual o problema em permanecer solteiro?


     A solteirice não pode ser encarada como um fracasso. O grande mal é que muitos de nós ainda acreditam que o solteiro se mantém nesta condição, porque não teve a sorte de ser escolhido por alguém, ignorando totalmente que essa possa sim ser uma opção para a vida, ou pelo menos seja o desejo que satisfaça neste momento. Amanhã, é outra história. Até porque, supõe-se que a metade da laranja, de todos nós, ande por aí esperando nos encontrar, e no dia desse encontro, por amor, talvez banquemos essa aposta, que poderá ser para uma vida inteira ou não.

     E depois de testemunhar tantos casamentos, ajuntamentos e outros -entos, seria loucura minha negar que o amor existe: sim ele está aí, sei que chegará quando lhe for de bom grado, e será eterno enquanto durar, mas por hora, vou aproveitando minha fase, recusando imitações.

0 comentários:

Postar um comentário