Sem querer

, , No Comments
     Devo admitir: eu já havia aposentado a ideia de me apaixonar novamente. Porque embora tenha passado algum tempo desde a última vez, sempre parecia ser cedo demais doar-me para outro alguém. Por isso, abri mão dessa história de paixões e amores, dei férias para o meu coração.
     
     E o coração estava aproveitando bem suas férias: não queria nada com nada, não tinha preocupações, nem hora. Sem compromisso, sem dono, aproveitando toda a liberdade e a libertinagem desse mundo. Isso mesmo, meu coração tornou-se vadio, solto e inconsequente. E foi perambulando por aí, que ele esbarrou no seu, igualmente perdido. Entretanto, não se viram, de primeira, tampouco notaram as cicatrizes causadas por motivos parecidos que tornavam-os semelhantes. E eu como acreditava ter tudo sob controle não vi mal algum nesse encontro.
    _ Tá tudo bem. É só mais um encontro. Nada vai acontecer! - Pensei eu ingenuamente.
    Descobri que coração tem memória curta, e que não aprende com as quedas, ou melhor, embora os tropeços, meu coração está sempre disposto a recomeçar. E foi assim que ele se pôs a correr a frente de minha razão para mergulhar na sua novidade, nas descobertas de você, em suas histórias. Foi deixando se envolver e, contrariando nosso combinado, se entregou.
    Por que eu deveria estar de acordo com essa entrega, se poderia estar por aí, curtindo os bares, as noites e os galanteios regados à cerveja? Por que eu deveria estar de acordo com isso se eu poderia continuar na minha, assistindo um bom filme na minha própria companhia? 
    Não tenho respostas para essas perguntas, pois agora me encontro refazendo meus planos. Recalculando a minha rota, simplesmente porque você apareceu em meu caminho sem querer, sem eu esperar, sem aviso prévio para que eu pudesse me preparar, ou até desviar. Chegou como quem não queria nada, e acabou me convencendo a seguir por um caminho que eu nem imaginava.
     Talvez a vida seja para ser usada assim: no mais bonitos dos impulsos, sem tempo para pensar em respostas, tão rápida que não dá para pegar um retorno e dar meia volta. E quem sabe ela tenha razão, e meu caminho fique bem mais bonito com você ao meu lado, me fazendo mais forte. Talvez eu deva lhe dar ouvidos, afinal, foi sem querer, mas foi certo. E meu coração que eu considerava não ter noção de nada, talvez até saiba o que faz.

     

0 comentários:

Postar um comentário